O deputado estadual Janduy Carneiro (Podemos) criticou, nesta quinta-feira (9), a ausência dos ex-presidentes Lula e Dilma na solenidade da chegada das águas da transposição do Rio São Francisco, no município de Monteiro, no Cariri da Paraíba. Carneiro lamentou a postura do presidente Michel Temer em excluir os ex-presidentes do evento. As águas do “Velho Chico” chegaram em solo paraibano na noite dessa quarta-feira (8).
“Acontece nessa sexta, em Monteiro, o evento festivo da chegada das águas do São Francisco. Nós temos que destacar e registrar a atuação de políticos que trabalharam efetivamente para conclusão do Eixo Leste, como o caso do ex-presidente Lula e a ex-presidente Dilma Rousellf. Entretanto, caso eu fosse presidente, não deixaria de convidar Lula e Dilma, que tiveram papéis importantíssimos nessa construção que está mudando a vida de muitos nordestinos”, falou o deputado.
Na Tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado cobrou a conclusão das obras do Eixo Norte, que vai beneficiar o Sertão da Paraíba. “Temos que cobrar a retomada das obras do Eixo Norte, que foram abandonadas pela construtora Mendes Júnior, que se encontra sob investigação da Lava Jato após ser apontada como uma das empresas envolvidas em esquemas de corrupção. As águas do Eixo Norte são de fundamental importância porque vai abastecer o Sertão, onde os mananciais estão em colapso total e, outros, prestes a entrar”, avisou o parlamentar.
O deputado, que é presidente estadual do Podemos, antigo PTN, lembrou que nesta sexta-feira (10), a legenda realizará o primeiro encontro estadual de 2017, com o tema: “Podemos fazer muito mais pela Paraíba”.
O encontro vai acontecer no auditório João Eudes, na ALPB, a partir das 9h, com palestra de Rômulo Polari, ex-reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Prefeitos, vice-prefeitos e políticos de várias cidades da Paraíba deverão participar do encontro.