Uma pessoa morreu e outras 34 ficaram feridas entre os dias 24 de fevereiro e 1º de março nas rodovias que cortam a Paraíba. O balanço da Operação Carnaval 2017 foi divulgado nesta quinta-feira (2) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Mais de 2,7 mil motoristas foram flagrados em alta velocidade.
De acordo com o levantamento, o número de acidentes deste ano diminuiu 18,6% no comparativo com o ano de 2016. A quantidade de feridos também caiu em um percentual de 27,6%.
O levantamento mostrou também que uma redução de 41,6% no número de acidentes considerados graves. A maior incidência nessa modalidade se deu com motocicletas ou ciclomotores.
Segundo a PRF, dentre as principais causas de acidentes predominaram a falta de atenção, ingestão de álcool, velocidade incompatível e inobservância da distância de segurança mínima exigida entre os veículos.
Velocidade excessiva
Durante a Operação Carnaval, 2.750 motoristas foram flagrados dirigindo acima da velocidade máxima permitida. Em um trecho da BR 101, por exemplo, um veículo foi flagrado a 191 Km/h.
A operação também realizou 1.588 testes do bafômetro no período. Desse total, 30 condutores foram tirados do volante por dirigirem embriagados e seis levados à delegacia por cometerem o crime de embriaguez ao volante.
Portal Correio