Os supermercados da Grande João Pessoa vão retirar de suas prateleiras produtos de empresas investigadas na Operação Carne Fraca, desencadeada pela Polícia Federal. O entendimento para retirada das carnes foi mantido em reunião, nesta quinta-feira (23), entre o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (MP-Procon), representantes da Associação de Supermercados da Paraíba (ASPB), Procons de João Pessoa, Bayeux e Cabedelo e os órgãos de defesa e proteção do consumidor.
Segundo o diretor-geral do MP- Procon, o promotor Glauberto Bezerra, ainda não existe uma determinação legal para que os produtos sejam retirados, mas a medida vem sendo tomada para preservação a segurança do consumidor.
“Já elaboramos um plano de ação com os municípios e, em conjunto com a (Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário do Estado) Sedap, estamos fazendo um levantamento das instituições que tiveram seus registros sanitários cancelados”, afirmou o diretor de alimentos da Agência Estadual de Vigilância Sanitária da Paraíba (Agevisa), Ailton César.
O primeiro supermercado de João Pessoa a retirar produtos de empresas investigadas na ‘Carne Fraca’ foi o Carrefour, que promoveu o recolhimento de 102 quilos de carne na unidade dos Bancários e 99 quilos na unidade do Bessa.