Morreu, no início da tarde desta quinta-feira (9), a faxineira Silvana dos Santos, de 42 anos, que foi baleada durante um assalto em um ônibus de transporte público, no bairro do Jardim Planalto, na Zona Oeste, em João Pessoa, na noite de quarta-feira (8). A informação foi confirmada pelo Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, onde ela foi submetida a procedimentos médicos de emergência. O adolescente de 16 anos que também ficou ferido segue internado em estado grave.
O crime aconteceu em um ônibus da linha 110. Segundo informações de uma das vítimas, três homens que seguiam no ônibus anunciaram o assalto para os demais passageiros por volta das 21h, quando o veículo passava pela via de Acesso Oeste.
Antes do assalto, quando o ônibus ainda estava na Lagoa do Parque Solon de Lucena, no Centro de João Pessoa, o motorista havia percebido a movimentação estranha do trio dentro do veículo e chegou a perguntar ao passageiro se ele conhecia os três. “Eles ficaram rondando dentro do ônibus ainda na Lagoa. O motorista me perguntou se eu conhecia, mas eu disse que não, e ele seguiu o trajeto”, completou o passageiro que não se identificou.
Ainda de acordo com a vítima, que não quis ser identificada, os assaltantes agrediram os passageiros e acabaram atirando contra dois deles durante o roubo. “Foram muito agressivos, não esperavam nem as pessoas entregarem os pertences que já começavam a bater. Teve gente que apanhou na cara, outro que levou coronhada. E no final, atiraram em uma mulher e em um rapaz”, relatou.
Após os disparos, os suspeitos fugiram a pé do ônibus. Os dois baleados foram socorridos pelo Samu e pela Polícia Militar e encaminhados para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.
G1