O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), reassumiu o cargo nesta segunda-feira (6). Ele assinou uma ordem de serviço para a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA Especialidade), no Bairro dos Bancários. Será a quarta UPA da Capital.
Cartaxo se afastou do cargo antes do Carnaval. O vice-prefeito Manoel Júnior (PMDB) assumiu o comando da PMJP nesse período. “Quando estiver concluída, a UPA será a quarta em funcionamento em João Pessoa, permitindo uma cobertura a 100% da população com estes equipamentos. Vamos atender mais de 800 mil pessoas”, afirmou Cartaxo.
Ele confirmou que estará presente nesta terça-feira (7) na reabertura dos trabalhos da Câmara Municipal de João Pessoa. O prefeito deve fazer um balanço de sua gestão e mostrar as projeções para este ano. Cartaxo inicia o ano com uma bancada de 17 vereadores em sua base aliada. A oposição tem 10.
As obras da nova UPA começam ainda nesta segunda. A previsão é que sejam concluídas no início do próximo ano. O prefeito revelou que sua gestão prepara o processo para contratação de pessoal, que deve ser por concurso público, assim como para compra de equipamentos e insumos. João Pessoa já conta com Unidades de Pronto Atendimento nos bairros do Valentina, Cruz das Armas e Bessa.