O procurador do Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB), Eduardo Varandas, criticou o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), após o deputado afirmar que a “Justiça do Trabalho não deveria existir”. Para o procurador, tanto Rodrigo Maia quanto políticos que tenham a mesma visão sobre a Justiça do Trabalho fazem parte de uma “alcateia desgraçada”.
As críticas a declaração do deputado foram postadas pelo procurador por meio das redes sociais, onde Eduardo Varandas questionou até quando a sociedade vai continuar votando em políticos que pensam dessa maneira.
“Eu acho que a mentalidade do povo brasileiro é que não deveria existir. Como um país com 190 milhões de trabalhadores elege essa alcateia desgraçada para a condição de legisladores federais? A Justiça do Trabalho é patrimônio da Nação e, não existindo, teríamos glebas de Senhores feudais e seus vassalos semi-escravizados trabalhando de forma indigna, servil e desprotegida. Quem votou nesses aldrabões? Os representantes da Paraíba no Congresso Nacional, salvo poucas exceções, pensam igual”, afirmou o procurador.
Portal Correio