Os professores do Estado decidiram, nesta segunda-feira (27), suspender a greve da educação que ocorria desde o dia 15 deste mês. A decisão aconteceu em assembleia da categoria, que optou pelo retorno as aulas já nesta terça-feira (28).
Segundo o coordenador do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado (Sintep), Carlos Belarmino, 12 das 14 regionais de ensino decidiram pela volta ao trabalho.
“A maioria decidiu pela suspensão do movimento de greve e iremos retornar as aulas nesta terça. Também ficou definido que os conselhos das escolar vão definir como vai ficar a reposição dos 12 dias parados”, afirmou o coordenador do Sintep.
Ainda segundo Carlos Belarmino, os professores vão ter uma audiência com o secretário de Educação do Estado, Aléssio Trindade, para definir novas negociações entre o governo e a categoria.
Entre os principais pontos reivindicados estão piso salarial nacional, o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Magistério e a Reforma da Previdência.
Portal Correio