Municípios do interior paraibano têm registrado fortes chuvas nos últimos dias. Em localidades do Agreste e Sertão, precipitações têm sido acompanhadas por raios, fortes ventos e até granizo. Veja vídeo e fotos mais abaixo.
Nessa quarta-feira (22), casas e o salão de festas de um condomínio no bairro do Cruzeiro, em Campina Grande, tiveram telhados e estruturas físicas arrancados pela forte ventania registrada durante chuvas ocorridas à tarde. Fortes ventos também foram registrados em outras localidades da cidade, como por exemplo no bairro Paulistano, onde uma árvore foi derrubada.
De acordo com a Agência de Gestão das Águas (Aesa), a rajada de vento mais intensa foi registrada pela plataforma de coleta de dados instaladas no Instituto Nacional do Semiárido, próximo à saída para o distrito Catolé de Boa Vista, por volta das 18h30. Lá, a velocidade do vento chegou a 12,1 metros por segundo, o mesmo que 43,56 km/h. No mesmo horário no bairro do Centenário, a medição ficou em 10,7 metros por segundo, que corresponde a 38,52 km/h.
Conforme a Aesa, também houve relatos de chuva de granizo em Nova Floresta, no Agreste paraibano. Conforme a meteorologista Marle Bandeira, o fenômeno está relacionado ao tempo quente e úmido. Apesar de reconhecer a possibilidade de chuvas de granizos na Paraíba, a Aesa não possui equipamentos que confirmem os casos, logo não é possível afirmar quantos já aconteceram nos últimos dias.