O secretário de Comunicação do Estado, Luís Tôrres, assegurou no começo da tarde desta segunda-feira (20), inexistir um único centavo do Governo na logística e estrutura disponibilizada para o ato político em torno dos ex-presidentes Lula da Silva e Dilma Rousselff.
Jornalistas e blogs nacionais levantaram questionamentos sobre a origem dos recursos e suspeitas sobre eventual patrocínio do Governo do Estado, dado o engajamento do governador Ricardo Coutinho (PSB) no evento.
Insinuação que o secretário contesta.
“À exceção, como já havia dito, da logística de segurança e saúde, imprescindível para um público daquele porte e da presença de chefes de Estado e ex-presidentes da República, o governo do Estado não arcou com absolutamente nada. O governador Ricardo Coutinho participou de uma visita a trecho da obra de Transposição e em seguida de um ato público de celebração das águas do São Francisco, assim como fez no último dia 10 de março, ao lado do presidente Michel Temer, quando do evento oficial de inauguração”, asseverou Luís.