O serviço de aplicativo de transporte privado – Uber – pode chegar a Campina Grande nos próximos 45 dias. Uma reunião agendada para esta quarta-feira (8) dará início aos preparativos para a chegada do serviço na cidade. O encontro servirá para cadastramento de novos motoristas. Em João Pessoa, o aplicativo já funciona desde outubro do ano passado.
De acordo com o Correio Online, o presidente da Associação Paraibana dos Motoristas de Transporte Privado Individual, Paulo Queiroz, o aplicativo pode começar a funcionar em até 45 dias. “Se for da mesma forma como aconteceu em João Pessoa, depois da primeira reunião, podemos contar de 30 a 45 dias para o aplicativo começar a funcionar”, disse.
O Uber foi fundado em 2009 e hoje já atua em mais de 545 cidades, em 78 países.
Motoristas se cadastram junto ao serviço e passam a atender usuários que requisitarem viagens pelo celular, sendo pagos por cada viagem.
Para se cadastrar como parceiro Uber, o motorista deve alterar sua habilitação, para a que contém a autorização de exercer atividade remunerada, ter ou alugar um veículo de ano 2008 ou mais novo, com ar condicionado e quatro portas.
Portal Correio