Uma cadela precisou ser resgatada pelo Corpo de Bombeiros após cair na lagoa do Parque Solon de Lucena, no Centro de João Pessoa, e ficar “ilhada” na fonte luminosa, na manhã desta terça-feira (11). O guarda municipal Jocemar, que fazia a segurança no parque na manhã desta terça, relatou que o animal escorregou na margem da lagoa e não conseguiu retornar.
Para não se afogar, a cadela nadou até o centro da lagoa e subiu na fonte luminosa. “Ela desceu no tapume, na grama mais baixa, e acho que por conta da chuva, escorregou e caiu na lagoa. Tentou voltar, mas não conseguiu e foi nadando até a fonte”, comentou o guarda municipal. O próprio guarda acionou o Corpo de Bombeiros, que foi até o local e resgatou o animal.
O soldado Deivid, do Corpo de Bombeiros, responsável pelo resgate, explicou que o local em que cadela estava era estreito e escorregadio. “Estava muito assustada, foi um pouco difícil para chegar perto, mas a gente conseguiu se aproximar e com o uso da vara de captura, conseguimos concluir o resgate”, explicou.
O animal foi resgatado com a ajuda de uma caiaque e liberado sem nenhum ferimento novamente no Parque Solon de Lucena, conhecido também como Parque da Lagoa e um dos principais cartões postais de João Pessoa.
G1PB