A chuva registrada na manhã desta terça-feira (11) em João Pessoa causou transtornos no trânsito e interditou vias. O alagamento na Avenida Sanhauá, no Varadouro, chegou a invadir a estação da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU). Segundo a Defesa Civil de João Pessoa, até as 9h20 foram registrados 35 milímetros de chuva no município.
Segundo a CBTU, a entrada principal da estação foi interditada e os passageiros precisaram entrar e sair do local por uma porta alternativa. A circulação dos trens também foram suspensos por causa da chuva. A assessoria de imprensa do órgão informou que a água acumulou lixo nos trilhos no trecho de Mandacaru e que até as 10h, ainda não havia previsão de quando os trens voltariam a circular.
No início da manhã, a chuva impediu o trabalho que estava programado para a madrugada desta terça-feira (11) para reconstituir o acidente que matou uma guarda municipal e um motorista no dia 29 no km 19 da BR-230, em João Pessoa. O trecho chegou a ser interditado a partir das 4h30, mas o trabalho foi adiado por conta da chuva que caiu na região. A polícia não informou quando o trabalho deve ser reiniciado.
O coordenador da Defesa Civil de João Pessoa, Noé Estrela, informou que não foram registradas ocorrências de queda de árvores, desabamentos ou deslizamentos, mas que a equipe do órgão está em alerta para os chamados. “A maior concentração de chuva foi registrada nos bairros de Tambauzinho, Manaíra e Bairro dos Estados”, explicou.
Segundo a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), apesar dos alagamentos, não foram registrados acidentes na capital paraibana até as 10h. O órgão recomenda que os motoristas redobrem a atenção e acendam o farol baixo, além de parar no acostamento em caso de chuva forte.
G1PB