Uma banana de dinamite foi apreendida com dois adolescentes e um jovem na noite da terça-feira (18) em uma casa no bairro Jardim Veneza, em João Pessoa. De acordo com a Polícia Militar, com os três detidos estavam também uma pistola calibre 380, uma balança de precisão e uma quantia não divulgada de maconha.
O material apreendido foi descoberto depois que a polícia abordou as três pessoas, que estavam usando drogas no local. “Uma guarnição passou pelo local e viu as pessoas usando entorpecentes. Ao se aproximar, flagrou um deles jogando a pistola no chão e quando foram inspecionados, os policiais encontraram mais drogas”, explica o tenente Fábio, da PM.
Um adolescente de 15 anos e a irmã dele, de 17 anos, foram detidos. Um jovem de 21 anos foi preso e os três levados para a Central de Polícia. A PM utilizou um cão farejador para encontrar os materiais ilícitos dentro da casa.
“Acredita-se que eles faziam a guarda e a embalagem das drogas para serem distribuídas em pontos de venda. O jovem informou que encontrou a arma e o artefato explosivo aqui no local, mas como a quantidade é grande, pensamos que pode ser um grupo especializado que deixou o material sobre guarda dos adolescentes”, completou o policial.
Em Mamanguape
Também houve apreensão de material explosivo e de drogas na região de Mamanguape, no Litoral Norte. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um taxista foi detido quando seguia de Natal para João Pessoa. No carro dele, foi encontrada uma banana de dinamite.
Já a droga também foi apreendida pela PRF, dentro de um ônibus que seguia de Natal para Campina Grande. Uma pessoa foi detida durante a abordagem ao coletivo. As duas pessoas presas nestes casos foram levadas para a Delegacia de Mamanguape.
G1 PB