A nova diretoria estadual do Partido Humanista da Solidariedade (PHS) foi apresentada a imprensa e convidados na noite desta sexta-feira (21) durante um jantar em uma badalada churrascaria no bairro de Tambaú, na orla de João Pessoa. Entre os diretores, está o empresário do ramo da construção civil Ronaldo Lucena, que assume a vice-presidência do partido na Paraíba.
Lucena tem uma tradição na política no interior da Paraíba, com quase 30 anos de histórias. Foi candidato a deputado estadual, conseguindo alguns milhares de voto, além de ter concorrido a Prefeitura de Queimadas, seu reduto eleitoral. O empresário tem livre acesso e bom relacionamento com políticos paraibanos como os senadores José Maranhão e Raimundo Lira. Em 2018, ele adiantou que vai concorrer ao cargo de deputado federal.
Em uma conversa com a reportagem, o empresário revelou que chega ao partido para fortalecer a legenda na Paraíba e adiantou que articulações serão iniciadas para aumentar a representatividade do PHS no Estado.
“As expectativas são as melhores possíveis para uma nova era do PHS. Chego para somar e vamos começar as conversas com os presidentes municipais do partido em cidades da Paraíba e nos municípios que o PHS ainda não esteja presente, vamos articular para instalar um diretório. A pretenção é chegar em pelos menos 50% dos municípios paraibanos”, comentou o vice-presidente.
Sobre as eleições de 2018, Ronaldo adiantou que o partido já articula um posicionamento na majoritária e disse que o PHS estará bem representado na proporcional.
“O partido já está trabalhando e amadurecendo em prol dos nomes de deputados estaduais e federais, além de senador e governador. Estamos escutando os amigos que pretendem disputar um cargo. Vamos está todo mundo juntos e unidos em prol de um projeto único para a Paraíba e Brasil”, concluiu Ronaldo Lucena, vice-presidente do PHS-PB.