O governador Ricardo Coutinho (PSB) exonerou e promoveu o remanejamento de comandantes de três batalhões da Polícia Militar e de dois policiamentos regionais da PM no estado. Os atos foram publicados na edição do Diário Oficial desta quarta-feira (19). Na mesma edição, o governador nomeia os substitutos.
O comandante do BPTran, coronel Paulo Almeida Martins foi exonerado. Para o seu lugar, foi nomeado o major Jucier Pereira de Lima. Paulo Almeida, que deixou o BPTran passa para o comando de Policiamento Regional (Regional 1). O comando era ocupado pelo coronel João da Mata Medeiros Neto.
O tenente coronel Enéas da Cunha Rolim Neto foi exonerado do comando do 13º Batalhão da Polícia Militar. Para o seu lugar, foi nomeado o major Elder Fábio Ribeiro Moderno, que o ocupava o comando da Companhia Integrada da Polícia Militar (CIPM). Para a 5ª CIPM foi nomeado o major Rômulo Ferreira de Araújo. O tenente coronel Enéas da Cunha Rolim Neto passa a comandar o Policiamento Regional da PM (2ª Regional). Quem deixou o comando da 2ª Regional foi o coronel Manoel Dedeu Neto.