Um idoso de 96 anos foi morto a facadas pelo filho, na manhã desta terça-feira (4), em Alagoinha, no Brejo paraibano. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito tem problemas mentais e já foi preso. Ele está na delegacia, onde presta depoimento.
Ainda conforme a Polícia Civil, o crime aconteceu por volta das 8h30. Vizinhos do idoso escutaram barulhos dentro da casa e acionaram a Polícia Militar. Quando a viatura chegou à residência encontrou o idoso caído no chão com duas facadas, sendo uma no pescoço e outra na região do abdômen.
O suspeito havia fugido do local e só foi encontrado pelos policiais por volta das 10h30. Ele foi encaminhado para a delegacia para prestar depoimento e vai ser levado para uma unidade de emergência psiquiátrica.
Ainda conforme a polícia, o suspeito, de 56 anos, era agressivo e frequentemente discutia com o pai e com vizinhos. Os dois moravam em casa sozinhos. Uma equipe do Instituto de Perícia Científica (IPC) está no local do crime. O corpo será levado para o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) de Guarabira.
G1 PB