Uma operação da Delegacia de Defraudações e Falsificações da Polícia Civil em João Pessoa (DDF) terminou com a desarticulação de uma falsa empresa de seguros de veículos, nesta sexta-feira (7), na Capital. Na operação, a polícia prendeu o proprietário e o sócio da empresa, suspeitos de ser os responsáveis pelo crime, que teria chegado a R$ 150 mil em fraudes.
Segundo a DDF, a empresa funcionava em um ponto comercial na Avenida Tancredo Neves e celebrava seguros de veículos com custo médio de R$ 1,8 mil por contrato.
O crime era confirmado quando os clientes precisavam acionar o seguro para cobrir despesas com consertos de peças ou danos por acidentes, mas eram coagidos a arcarem com as despesas a partir de promessa de posterior reembolso por parte da empresa.
“Alguns clientes chegaram a passar meses esperando por uma resposta da empresa, mas descobriam que haviam caído em golpe. O suspeito chegou a simular depósitos bancários visando manter as vítimas em erro e continuar a praticar suas condutas criminosas”, informou a DDF.
Ainda segundo a DDF, em dois casos, os suspeitos realizaram o conserto de dois veículos, mas venderam os carros para terceiros sem o conhecimento das vítimas.
Presos em flagrante, os empresários vão responder por estelionato, apropriação indébita e associação criminosa. Ainda segundo a DDF, um terceiro suspeito foi identificado e é procurado pela polícia para ser preso.
Portal Correio