A Câmara Municipal de Bayeux aprovou, à unanimidade, requerimento de autoria conjunta dos vereadores Uedson Orelha e Roni Alencar ao comandante da 4ª Companhia da Polícia Militar, capitão PM Sérvio Túlio Ramalho, para que seja criada uma força-tarefa objetivando o combate e repressão a assaltos na cidade.
Ambos também solicitaram a volta do sistema de discagem “Linha Direta” da PM, que apresentou bons resultados em termos de funcionamento, graças à integração entre a comunidade e a polícia. “Se torna imperiosa a volta desse sistema de contato para apresentar denúncias à Policia Militar, mediante a necessidade do enfrentamento do grande número de assaltos em nossa cidade”, destacaram ambos.
Eles lembraram ainda que a disponibilização de outros números de telefones para contato, preferencialmente de celular como era antes. “A reativação desse tipo de cntato é de extrema importância para o nosso município”, destacaram.
Rondas da BPTRAN em bairros
Já o vereador Cabo Rubem requereu ao BPTRAN, para que através do tenente coronel Paulo Almeida Martins e do comandante da 4ª Cia da PMPB, intensifiquem rondas e fiscalização sobre motocicletas que insistem diariamente no malabarismo de empinar motos, gerando perigos à população e a própria vida de quem as está pilotando no município.
O parlamentar exemplificou a Rua Plácido de Oliveira Lima, no bairro da Imaculada, como uma das vias mais usadas pelos condutores de motos para a prática de empinar. “Inclusive, já ocorreram acidentes na referida via pública,que vitimou uma pessoa por conta dessas manobras arriscadas e irregulares, que expõem outras aos riscos de acidente ou mesmo morte”, justificou.