Um protesto deixou o trânsito interrompido em frente ao Centro Administrativo Municipal (CAM) de João Pessoa, no bairro de Água Fria, durante parte da manhã desta terça-feira (9), de acordo com informações da Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob). Agentes de saúde pedem uma audiência com o prefeito Luciano Cartaxo. O grupo tocou fogo em pneus e ocupa todas as faixas da via, que só foi liberada às 11h.
De acordo com o presidente do sindicato da categoria, Júnior Leandro, o grupo pede a reimplantação de uma gratificação retirada em 2014 e a redução da carga horária para seis horas diárias. Segundo ele, a prefeitura não fornece equipamento de proteção, como capa de chuva e protetor solar.
O chefe de gabinete da prefeitura, Hildevânio Macedo, informou que não recebeu um pedido formal por parte dos manifestantes para uma possível audiência com Cartaxo. “O prefeito tem uma agenda, claro que pode receber, mas precisamos ver uma programação”, disse.
Hildevânio explicou ainda que o diálogo da prefeitura com a categoria está sendo feito de forma mais direta através do Secretário de Saúde, Adalberto Fulgêncio, e do líder do governo na Câmara Municipal, vereador Helton Renê.
G1