Um agricultor de 37 anos foi preso em flagrante na Zona Rural de Esperança, no Agreste da Paraíba, a 159 km de João Pessoa, nesse domingo (30), suspeito de tentar estuprar uma adolescente de 14 anos enquanto ela dormia, durante a madrugada.
Segundo o delegado Gilson Teles, da Polícia Civil, a vítima reside na casa em que o crime ocorreu, que é de propriedade do suspeito, que também mora na residência e cedeu o espaço à família dela, composta por mãe, dois irmãos (um menino de quatro anos e uma menina de nove) e padrasto, sendo este último amigo do homem detido.
“Durante a noite, o padrasto da garota passou mal e a esposa o levou para o hospital. O suspeito chegou à casa na madrugada e ficou com os três irmãos. O agricultor, então, vestindo apenas cueca, foi até o local onde a adolescente estava dormindo, se ajoelhou no colchão e tentou tapar a boca dela com um pano. Nesse momento, ela acordou, conseguiu se livrar do agressor e correu na companhia dos irmãos para pedir ajuda a vizinhos”, contou o delegado.
Quando a mãe e o padrasto da vítima souberam da tentativa de estupro, denunciaram o agricultor à polícia, que realizou a prisão. Em depoimento, o suspeito negou a agressão à vítima. Após ficar detido na Delegacia de Polícia Civil de Esperança, ele foi conduzido à cadeia da cidade.
Portal Correio