As chuvas das últimas 12 horas em João Pessoa provocaram transtornos em bairros da capital paraibana. Nesta terça-feira (2), a Defesa Civil registrou pontos de alagamentos em várias avenidas deixando o trânsito lento e, em alguns pontos, o tráfego teve que ser desviado. Só esta terça, houve uma chuva torrencial de 96 milímetros em João Pessoa.
Um casos grave de alagamento aconteceu na avenida Lourenço Cesar, no bairro Esplanada, onde várias ruas ficaram alagadas e um carro foi encoberto pelas águas chuvas. “A situação ficou grave em várias ruas do Esplanada. Casas foram invadidas pelas chuvas e rapidamente a água cobriu um carro, que estava parado na rua”, disse um morador que não quis se identificar.
Segundo Noé Estrela, coordenador da Defesa Civil de João Pessoa, o órgão recebeu vários chamados para os bairros do Cristo Redentor, Centro, Estados, Novais e outras localidades da Capital. Estrela ressaltou que nada de gravidade aconteceu nesta terça chuvosa.
Em dois dias, já choveu mais de 36% do que era esperado para todo o mês de maio em João Pessoa, conforme informou Noé Estrela. Segundo o coordenador, novas nuvens carregadas estão se formando no litoral, o que pode provocar mais chuvas nas próximas horas. O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) prevê chuvas Isoladas para esta quarta-feira, ou seja, muitas nuvens com curtos períodos de sol e chuvas em algumas áreas.
“A Defesa Civil está em alerta para atender aos chamados da população, caso seja necessário”, garantiu. Ele explicou que a equipe está percorrendo os pontos de alagamentos de João Pessoa. O telefone da Defesa Civil é o 0800 285 9020.