Na noite desta quinta-feira (25), a polícia foi acionada com a informação do desaparecimento de três pescadores, vistos pela última vez em Acaú, Pitimbu. De acordo com informações, eles foram vistos pela última vez na quarta-feira (24), quando entravam no mar e deveriam ter retornado na manhã de ontem, mas, até o momento, os familiares não tinham informações. A embarcação estaria a 15 mil milhas da orla.
As buscas pela embarcação e pelos pescadores começaram nesta sexta-feira (26) e estão sendo coordenadas pela Capitania dos Portos. O helicóptero Acauã, da Polícia Militar, também está sendo utilizado para auxiliar nas buscas.
De acordo com informações, o Acauã vasculhou até 30 milhas, com buscas em Acaú, Pitimbu, Jacumã, Gramame, praia do amor, e não localizou a embarcação com os homens. Os pescadores estavam em uma lancha de fibra de vidro utilizada há certo tempo por eles para pescar com linha. Eles saíram por volta das 8h da manhã e avisaram às famílias que voltariam à noite, mas até hoje ainda não retornaram.
O presidente da Colônia de Pescadores de Pitimbu, Carera, está ajudando na busca pelos companheiros desaparecidos.