Uma dona de casa de 47 anos morreu após despencar do telhado do prédio onde morava e cair dentro de uma igreja no bairro do Rangel, em João Pessoa, na noite da sexta-feira (12). De acordo com o corpo de Bombeiros, vizinhos contaram que ela tentava tirar um colchão que estava secando quando o telhado cedeu.
O acidente aconteceu na Avenida Dois de Fevereiro. De acordo com o assessor parlamentar Ronaldo Andrade, que era vizinho da vítima, a dona de casa Francisca Jorge Almeida tinha estendido um colchão no telhado e estava tentando buscar no momento da queda.
“No caso, as telhas eram finas e quando ela colocou os pés em cima, o telhado afundou. As telhas não aguentaram o peso dela e ela caiu. Eu olhei pela porta [da igreja] e já achei que tinha sido uma queda fatal, mas não comentei com a família”, explicou.
O morador acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros, mas ao chegar no local, constataram que a vítima não havia resistido aos ferimentos e morreu na hora.
De acordo com o cunhado da vítima, que se identificou apenas como César, Francisca Almeida era natural da cidade de Coremas, no Sertão, e havia se mudado para João Pessoa há quatro meses. Ela morava no prédio com uma irmã, a filha e a neta.