Com o afastamento do senador Eunício das atividades legislativas em função de um desmaio que o levou para a UTI, o senador paraibano Cássio Cunha Lima (PSDB) assumiu a presidência do Senado e passou a ser o 2º na linha sucessória do presidente Michel Temer (PMDB). Mas segundo a coluna Radar da Revista Veja, nesta segunda-feira (01), o paraibano pode neste segundo semestre assumir a Presidência do Brasil.
Segundo a revista, Temer vai se encontrar com Donald Trump no segundo semestre deste ano. As áreas diplomáticas dos dois países já estão trabalhando nas datas. Caso o encontro aconteça e o presidente da Câmara o deputado Rodrigo Maia (DEM) o acompanhe, caberá a titularidade do cargo ao paraibano Cássio Cunha Lima, caso esse esteja ainda à frente do Senado, pois é o 2° na linha sucessória.
Exames médicos descartaram que Eunício Oliveira tenha sofrido um acidente vascular cerebral (AVC) isquêmico ou hemorrágico. Eunício permanece internado na unidade de terapia intensiva do hospital, estável, consciente, mas ainda sem previsão de alta.
O senador paraibano vem cumprindo agenda normalmente e comandou no plenário do Senado semana passada, as votações da proposta que tipifica crimes por abuso de autoridade (PLS 85/2017) e da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 10/2013 que acaba com o foro privilegiado, em primeiro turno.
Portal do Litoral com PB AGORA