A Polícia Civil da Paraíba, por meio de um trabalho investigativo dos policiais do Grupo Tático Especial (GTE), da cidade de Cajazeiras, no Sertão paraibano, cumpriu três mandados de prisão, na manhã desta segunda-feira (26). Foram presos Glevanildo Campos Soares e Kécia Laís Campos de Oliveira.
De acordo com informações policiais, a dupla é investigada pela tentativa de homicídio ocorrido no dia 26 de maio deste ano, quando, na ocasião, José Francisco Moreira da Silva foi alvejado por disparos de arma de fogo efetuados por Kécia, no bairro São Francisco, Zona Sul de Cajazeiras. As investigações apontam que a motivação do crime gira em torno de disputa de território pelas associações para o tráfico daquela região.
Segundo a Polícia, na ocasião da tentativa do crime, o companheiro da autora dos disparos, conhecido por Mateus dos Baianos, participou do ato criminoso, motivo pelo qual também foi expedido mandado de prisão contra ele, que já estava recolhido na penitenciária regional Padrão de Cajazeiras. Mateus foi notificado do mandado pelos policiais civis.
A Polícia chegou aos suspeitos por meio de informações pelo telefone 197 – Disque Denúncia da Secretaria da Segurança e Defesa Social, que tem sigilo absoluto e vem contribuindo para o trabalho continuo e investigativo das autoridades policiais de coibirem ações criminosas no Estado. Os presos foram encaminhados para audiência de custódia, em seguida deverão ser conduzidos para unidades prisionais daquela cidade.