Foi enterrado na noite de quinta-feira (22) o instrutor de kitsurf Gustavo Augusto, de 30 anos, no cemitério da praia de Jacumã, na cidade do Conde, Litoral Sul da Paraíba. O paraibano morreu afogado, na tarde de quarta-feira (21), em São Miguel do Gostoso, litoral do Rio Grande do Norte.
O corpo do instrutor chegou da cidade de Natal, no estado vizinho, às 15h, e foi velado na Igreja Evangélica Betel Brasileiro. O pai de Gustavo Augusto, Bento Bezerra, disse que o filho estava em São Miguel do Gostoso atuando como instrutor. “Ele trabalhava em Jacumã, mas, havia sido convidado para dar aulas em São Miguel do Gostoso. É uma perda irreparável”, disse.
Pescadores relataram que o acidente aconteceu por volta das 16h30. Gustavo Augusto estava em um kitesurf com o filho, que tem 8 anos, nas costas. Em determinado momento, a criança caiu na água. Ao perceber, o pai abandonou a prancha e voltou nadando para tentar resgatar o filho.
O também kitesurfista Leandro Ferreira contou ao G1 que pescadores que estavam próximo ao local conseguiram visualizar a situação e então foram ao encontro da criança e de Gustavo. Quando chegaram próximo, o pai empurrou o filho em direção aos pescadores e então teria afundado na água.
“A criança foi resgatada e não se viu mais o Gustavo. O corpo dele só foi encontrado cerca de uma hora depois, quando eu e outro colega o encontramos a uma distância de aproximadamente 100 metros da praia”, relata Leandro Ferreira.
g1