A cantora Marília Mendonça se apresentou, nesse sábado (10), no São João da Capitá, em Recife, e não fugiu de polêmicas durante o show.
A sertaneja rebateu declarações feitas pela cantora paraibana Elba Ramalho.
A paraibana fez críticas à presença de artistas sertanejos e ausência de artistas regionais em festas juninas tradicionais.
Um trecho do show que mostra o posicionamento de Marília viralizou na web.
https://www.youtube.com/watch?v=FVgBMQ8U_PI
O Caso
Em entrevista após apresentação na cidade de Caruaru-PE, Elba Ramalho afirmou que as tradicionais festas juninas deveriam contar com mais artistas regionais do forró e menos sertanejos dando o exemplo da Festa de Peão do Boiadeiro em Barretos SP.
“Eu não tenho nada contra nenhum artista, nada contra nenhum sertanejo. Tem espaço para tudo, no céu cabem todas as estrelas, ninguém atropela ninguém”, disse. “Porém, eu não toco na Festa de Barretos, Dominguinhos também não cantava. A festa é deles, é dos sertanejos, e eles têm bem esta coisa: essa área é nossa”, finalizou. A declaração da paraibana repercutiu e dividiu opiniões.
Já Marília Mendonça, foi uma das que parece ter se incomodado com o discurso de Elba. Para ela, a festas juninas devem contar com artistas que agradem ao público de maneira geral, independente do gênero que cantam. E, depois de “mandar recado” em cima do palco, ela falou sobre o assunto em entrevista para a Globo.
Tambaú 247