Um casal que trafegava em uma moto foi atingido por um ônibus durante uma discussão de trânsito, no bairro Cristo, em João Pessoa, capital paraibana, nesta quarta-feira (14). Uma mulher grávida estava na garupa da moto e caiu, no momento da colisão. Testemunhas informaram que o motorista do ônibus e o condutor da moto estavam discutindo há vários quarteirões da rua.
Sobre o acidente, o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de João Pessoa (SINTUR/JP) esclarece que “reprova qualquer atitude imprudente por parte dos operadores do sistema”. Em nota, o Sintur diz que um procedimento administrativo interno foi instaurado para apurar os fatos e informa que o motorista envolvido no caso foi afastado das atividades.
Um vídeo de um circuito de câmeras de um estabelecimento que fica na rua onde o acidente aconteceu flagrou a batida. Nele é possível ver o momento em que o condutor da moto para na rua e o ônibus atinge o casal, antes de conseguir parar. Depois da batida, o motorista do ônibus desce do veículo e continua a discutir com as vítimas no chão.
Segundo a Polícia Militar, o condutor da moto e o motorista do ônibus estavam discutindo. “Esse cidadão (motociclista) já vinha discutindo com o motorista (do ônibus) há um tempo nessa via. Ele parava na frente do ônibus e ficava provocando o motorista. Em um dos momentos, quando o motorista deu partida no veículo ele (o condutor da moto) parou na frente, quando aconteceu uma pequena colisão”, disse o Cabo Fernandes, do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran).
O casal foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. Até o fim da manhã desta quinta-feira (15), a unidade de saúde não havia divulgado o estado de saúde do casal.
G1