A Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa (OSMJP) fará dois concertos em homenagem aos namorados neste fim de semana. O primeiro é com regência do maestro Laércio Diniz, no Centro Cultural Ariano Suassuna, no bairro de Jaguaribe. A segunda apresentação será com regência do maestro argentino Gustavo de Paco, na comemoração de um ano do Parque da Lagoa.
No sábado, o evento é gratuito e acontece às 18h no auditório Celso Furtado (anexo ao Tribunal de Contas do Estado). “O concerto é dedicado ao romantismo musical, trazendo uma apropriada homenagem ao Dia dos Namorados. Apresentaremos três obras de compositores bastante representativos desse movimento: Borodin, Weber e Schubert”, destacou o maestro Laércio Diniz.
No concerto do sábado, haverá a participação especial do solista Eduardo Lima. Natural de João Pessoa, Eduardo é bacharel laureado em clarinete pela Universidade Federal da Paraíba e diplomado pela Escola de Música Anthennor Navarro, onde iniciou seus estudos musicais aos 9 anos. Teve como principais professores Amandy Bandeira, Arimatéia Veríssimo e Carlos Rieiro, e já ganhou diversos prêmios internacionais.
Já no domingo, às 17h, a Orquestra Sinfônica Municipal participa das comemorações de aniversário de um ano de revitalização do Parque da Lagoa. A apresentação será na Praça da Esplanada, com regência do maestro argentino Gustavo de Paco. O concerto também será uma homenagem aos namorados e executará obras de Beethoven, Emanoel Barros, Cussy de Almeida, Sérgio Campelo e Jackson do Pandeiro.