Faltam poucos dias para abertura do melhor São João do Brasil, e os trabalhos para a realização do festejo junino mais importante da nossa região estão a todo o vapor. A organização do evento estima que entre os dias 20 e 25 deste mês, a área do Terreiro do Forró e seus entornos, receberá em média entre 60 a 100 mil pessoas, dependendo das noites em que se apresentam determinadas atrações.
Somando os seis dias de festa com atrações variadas que buscam agradar os mais diversos públicos é esperado que passem pelo Terreiro do Forró, Vila São João e pelo Polo Gastronômico Cultural, neste período, cerca de 500 mil pessoas, entre turistas, forrozeiros locais e de cidades circunvizinhas.
De acordo com a coordenadora do São João, Ana Cláudia Batista, ainda há uma expectativa de um grande fluxo de pessoas nos locais onde estarão Vila São João e o Polo Gastronômico Cultural, onde haverá apresentações de quadrilhas, grupos folclóricos, comidas típicas e atrações regionais.
“A Vila São João e o Polo Gastronômico Cultural serão locais que atrairão as famílias, os idosos e todas aquelas pessoas que não querem ir para os locais de grande multidão. Nestes locais, os turistas e patoenses encontrarão um espaço mais cultural e familiar que também contará com muito forró pé de serra, comidas, apresentações culturais e muito mais”, destacou a coordenadora.