Após o sucesso do Uber, Fortaleza recebe mais um serviço de mobilidade urbana, que agora além de abalar o mercado dos táxis também faz frente aos mototaxistas. É o VemCmg, uma empresa que oferece serviço específico para quem necessita de mais rapidez e escolhe a moto como meio de transporte.
A empresa oferece transporte individual privado de passageiro através de motocicletas e com preços abaixo do valor de mercado. Há ainda a possibilidade de pagar com cartão de crédito pelas corridas.
O preço mínimo é R$ 2,00, e todas as corridas são calculadas com base no quilômetro custando R$ 0,95. Nas corridas pagas com dinheiro, todo o valor fica com o mototaxista parceiro. Nas corridas pagas com cartão, 15% vão para a operação financeira.
Em Fortaleza, a empresa já possui 30 condutores cadastrados e aprovados no sistema, que já estão liberados a receber as corridas.
A estimativa do preço das corridas é feita dentro do aplicativo com base na localização do passageiro e no destino que ele deseja. O próprio sistema de Geolocalização traça o destino, o percurso e o valor – isso antes de pedir a moto, como já acontece em outros aplicativos de mobilidade urbana, como Uber, por exemplo.
A empresa informa que todos os condutores passam por um rigoroso processo de verificação. Há necessidade de categoria específica para motocicletas na habilitação, de veículos em ótimo estado e com documentação em dia.
Segundo o criador do aplicativo e CEO da VemCmg, Diego Braga é tentar deixar as pessoas longe do trânsito caótico das cidades. “A intenção é que ninguém mais fique parado no engarrafamento e garantir que nossos passageiros cheguem ao seu destino com rapidez e segurança”, explica o criador. O aplicativo está disponível em aparelhos com sistema operacional Android.
Tribuna do Ceará