O advogado criminalista Abraão Beltrão assumiu a defesa do jovem Yuri Ramos, suspeito de matar com um tiro a namorada Luanna Alverga, 20 anos. O crime aconteceu na noite desse domingo (23), na festa de aniversário do jovem no bairro Alto Roger, em João Pessoa.
O advogado disse que vai entrar nos próximos dias com o pedido de habeas corpus no Tribunal de Justiça da Paraíba. “O juiz José Márcio disse que só decretou a prisão preventiva pela gravidade do crime e também pela comoção do fato e repercussão na mídia”, explicou o advogado.
Beltrão disse ainda que ele não foi preso em flagrante porque se entregou. “Como Yuri se apresentou espontaneamente não houve prisão em flagrante, conforme consta no inquérito. Por causa disso, vamos trabalhar para quebrar alguns pontos equivocados do inquérito policial”, disse.
A defesa disse ainda que Yuri vai responder homicídio por dolo eventual, que é um tipo de crime que ocorre quando o suspeito, mesmo sem querer efetivamente matar alguém, assume o risco.
Yuri Ramos foi levado para o Presídio do Roger, na Capital.