O caixa eletrônico de uma fábrica têxtil que fica nas margens da BR-101, no sentido João Pessoa-Recife, foi explodido na madrugada desta quinta-feira (20) por um grupo formado por cerca de seis a oito pessoas. A explosão ocorreu por volta das 2h da manhã, cerca de três mil pessoas estavam trabalhando na empresa no momento.
De acordo com a PM, os assaltantes chegaram por volta das 2h e se esconderam por trás de caminhões que estavam estacionados em frente à fábrica. Depois de um tempo, o grupo, que portava armas de grosso calibre, rendeu o vigilante na portaria.
Dois dos homens ficaram vigiando a entrada e outros três assaltantes entraram e seguiram até a sala onde fica o caixa eletrônico. Em seguida, funcionários que estavam na fábrica na hora contaram ter ouvido três explosões. O teto da sala desabou e parte do piso chegou a afundar.
Apesar das explosões, os assaltantes não conseguiram abrir o cofre do terminal e fugiram sem levar o dinheiro. De acordo com os funcionários, cinco empresas funcionam no complexo industrial e cerca de 3 mil pessoas estavam trabalhando no momento do crime. A Polícia Civil vai investigar o caso.
Redação, com G1