O servidor da Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba (Cagepa) que foi detido em Campina Grande, na última sexta-feira (7), suspeito de desviar dinheiro do órgão estadual, teve a prisão mantida em audiência de custódia realizada nessa segunda (10), em Campina Grande. Ele foi detido em uma operação da Polícia Civil, por meio da Delegacia de Defraudações e Falsificações da cidade.
Após uma denúncia da própria Cagepa, a polícia identificou que o suspeito utilizava um programa de computador para roubar as senhas de colegas de trabalho. Através desses usuários, o servidor acessava o sistema da instituição, se utilizava de serviços que deveriam ser prestados pela entidade, não gerava ordem de serviço para ninguém fazê-los e davam eles como resolvidos. Os valores dos serviços, então, eram desviados.
Segundo a delegada que acompanha o caso, Suelane Guimarães, agora a investigação tenta identificar quem pode ter ajudado o servidor no crime. “A prisão dele foi convertida e agora é definitiva. Nossa linha de investigação agora busca os cúmplices do caso e também qual o montante que foi desviado do erário público”, revelou a delegada.
Portal Correio