O sargento Otávio Estavam morreu na manhã deste domingo (2) depois ter se envolvimento em um acidente na estrada que liga as cidades de Jacaraú e Lagoa de Dentro, ambas situadas na região do Litoral Sul. O policial era lotado na 2ªCIPM de Mamanguape onde integrava a Força Tática. O sargento tinha 25 anos lotado na Polícia Militar da Paraíba
De acordo com major Alberto Filho, comandante da 2ª CIPM, o policial estava de folga e dirigi ao próprio carro quando ele teria perdido o controle do veículo fazendo com que o automóvel capotasse e saísse da pista.
“Uma pessoa que passava pelo local viu o carro dentro do mato e capotado. Ela comunicou o caso à PM e quando chegou o local constatou que o ferido era o 1º sargento Estevam. O Samu foi acionado e socorreu o policial”, disse o major.
O sargento foi levado para a unidade médico consciente, mesmo com fraturas no fêmur, várias escoriações, rompimento do baço e uma possível hemorragia.
“O Samu durou cerca de 1 hora para chegar o local porque estava em mudança de plantão. O policial estava a todo momento consciente e conversa com os socorristas, mas quando chegou no hospital ele teve um agravamento do quadro com o rebaixamento da consciência e sinais vitais sendo necessário entubá-lo”, falou o comandante.
Foram cerca de 40 minutos os profissionais tentando reanimá-lo, mas o sargento não resistiu e morreu no hospital.