Quatro homens foram presos no Jardim Veneza, em João Pessoa, na manhã desta terça-feira (11), pela Polícia Civil, com equipamentos utilizados em arrombamentos de caixas eletrônicos. De acordo com o delegado Aldroville Grisi, três suspeitos são de Cuiabá, Mato Grosso, e um da Paraíba.
A polícia acredita que o grupo iria praticar um assalto em uma agência bancária de Cabedelo. Maçaricos, serra, marreta, pés de cabra, diversas ferramentas e um revólver foram apreendidos na casa em que os suspeitos estavam.
O delegado ainda disse que “os indivíduos são especialistas em arrombamento de terminais de autoatendimento na modalidade maçarico”.
“Vieram para João Pessoa apenas para realizar assaltos a bancos. Eles iam passar uma temporada aqui, então provavelmente iam realizar outros assaltos”, afirmou Aldroville Grisi, da Delegacia de Roubos e Furtos. Os suspeitos foram identificados através das passagens aéreas compradas por eles.
A operação foi denominada “Porto Seguro”, porque a Polícia Civil acredita que o primeiro assalto seria em Cabedelo, cidade portuária.
G1