Um homem de 43 anos morreu após ser atacado por um enxame de abelhas no domingo (27) no sítio Caatinga, zona rural de São José de Lagoa Tapada, no Sertão paraibano. A vítima foi o agricultor José Batista Firmino, que chegou a ser socorrido e levado para a maternidade do município, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
De acordo com a Polícia Militar de Sousa, que é responsável pela cobertura da área de São José de Lagoa Tapada, o agricultor estava tentando tirar o mel do enxame de abelhas, quando foi atacado. A suspeita é que a vítima também tenha sido acometida por um infarto durante o ataque.
O agricultor chegou a ser levado para a maternidade do município, onde recebeu atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A Polícia Militar foi acionada por um vigilante do local para conter familiares da vítima que estavam exaltados na unidade de saúde.
O corpo do agricultor passará por exames para detectar a causa da morte e comprovar se o homem teve ou não uma parada cardíaca durante o ataque das abelhas. O resultado do laudo da morte pode demorar até 30 dias para ser concluído.
G1F