Um incêndio destruiu duas salas de uma igreja católica no bairro da Torre, em João Pessoa, na noite de terça-feira (29). O fogo começou pouco depois de uma missa no Santuário de São Judas Tadeu, na avenida Nossa Senhora de Fátima, por volta das 20h. Todos os fieis já tinham saído da igreja e ninguém ficou ferido. Velas que foram deixadas acessas após a missa podem ter provocado o incêndio.
Quem alertou para o incêndio foram os vizinhos, já que a fumaça escura se espalhou rapidamente pela vizinhança, levada pelo vento. Os Bombeiros tiveram que entrar pela casa de um desses vizinhos para ter acesso o local das chamas.
As duas salas destruídas funcionavam como depósito e guardavam material religioso, de escritório e decoração. O fogo foi controlado em cerca de uma hora. A energia elétrica foi cortada enquanto os bombeiros faziam o rescaldo e avaliavam a situação do prédio.
Os bombeiros informaram na noite da terça-feira que ainda era cedo para identificar o que causou o incêndio, mas garantiram que a área do templo onde são celebradas as missas não foi afetada.
PB HOJE, com G1