O encontro do PSB Mulher, iniciado nesta sexta-feira (18), em hotel da orla de João Pessoa, quase terminou em uma pancadaria generalizada. Após bate-boca entre a deputada estadual Estela Bezerra e a vereadora Sandra Marrocos, houve empurra-empurra e Estela chegou a ser agredida fisicamente por apoiadores de Sandra.
https://www.youtube.com/watch?v=2_6iqYuY9g0
Na ocasião, a diretoria do PSB Mulher seria eleita, mas o pleito foi suspenso por conta do tumulto que foi parar na Delegacia de Tambaú.
Veja a nota emitida pela deputada Estela Bezerra sobre o ocorrido:
Hoje, durante o Congresso do segmento mulheres do PSB, fui agredida após uma discussão sobre a eleição do novo grupo dirigente que será conduzido para uma gestão bianual. A certa altura tentei me retirar do recinto, mas fui intimidada por gravações e impedida de sair do local de forma violenta.
Infelizmente, algumas pessoas distribuíram um vídeo, imbuídas de má fé, tentando distorcer os fatos. Tanto que o trecho do vídeo divulgado não documenta a reunião, mas sim uma parte fragmentada que apenas me atinge.
Estou profundamente abalada e consternada com o ocorrido, pois defendo a ética, o diálogo, a solidariedade e o respeito as diferenças no campo político em toda minha trajetória.
O projeto construído pelo PSB na Paraíba é maior do que diferenças pontuais e isoladas. Neste sentido, seguimos trabalhando para o fortalecimento dos segmentos sociais e da participação popular.
Estela Bezerra
Deputada Estadual – PSB
Veja a nota da vereadora Sandra Marrocos
A Vereadora Sandra Marrocos vêm a público esclarecer que não esteve envolvida em nenhum fato ocorrido na tarde de hoje (18) , durante o 6 congresso do Partido Socialista Brasileiro (PSB) de João Pessoa.
Marrocos enfatiza que a sua participação e , consequentemente, da sua militância, foi inteiramente participativa apenas nas discussões coletivas , qualificando o diálogo sobre todas as discussões envolvendo os segmentos de Juventude, Movimentos Sociais, LGBT e no segmento de mulheres.
A parlamentar Sandra lamenta todo o ocorrido no evento, mas garante que o acontecido não irá manchar a grandeza do congresso. “Sairemos em unidade como sempre estivemos durante os últimos anos e prontos para continuar mudando a cidade de João Pessoa e a Paraíba”, concluiu.