Dois adolescentes, um deles primo do homem morto a tiros em um shopping popular em João Pessoa, foram apreendidos no final da tarde de segunda-feira (18) com um revólver quando seguiam em uma motocicleta pelo bairro do Varadouro, em João Pessoa. Segundo informações da Polícia Militar, o primo do homem assassinado informou que estava à procura de vingar a morte do parente.
O primo do adolescente tinha 30 anos e foi morto a tiros por volta de meio-dia da segunda-feira na lateral de um shopping popular no bairro do Varadouro, em João Pessoa. Segundo informações da Polícia Militar, o homem era presidiário e cumpria pena no regime semiaberto na penitenciária de Mangabeira.
De acordo com o capitão Davi Batista, da Polícia Militar, o adolescente armado havia identificado o suposto autor do homicídio do parente e estava em busca de matá-lo. “O adolescente armado e outro que seguia na moto foram apreendidos em flagrante”, explicou.
Ainda segundo o capitão Batista, o adolescente apreendido é suspeito de cometer um homicídio em Itambé, cidade de Pernambuco na divisa com a Paraíba. Os dois adolescentes e o revólver calibre 38 foram levados para Delegacia da Criança e do Adolescente, onde foi registrado o crime.
O capitão comentou que horas depois da apreensão, o adolescente primo da vítima de homicídio foi visto solto em uma área conhecida como cracolândia, no bairro do Varadouro. “Não sabemos os motivos da soltura, mas acredito que tenha sido o paternalismo da legislação”, completou o policial.
O G1 fez contato com a delegacia onde o caso foi registrado, mas não conseguiu localizar quem é o delegado que ouviu o jovem apreendido.