Cinco dias após ter o parente baleado na cabeça durante um assalto em frente a uma escola particular de João Pessoa, o irmão do vigilante Fábio Alves foi assaltado nesta quarta-feira (6) em uma rua do bairro do Rangel, Zona Oeste da Capital. No crime, o bandido levou parte do dinheiro arrecadado com a venda de camisas em homenagem ao vigilante.
Segundo uma testemunha, o irmão do vigilante e um amigo estavam em frente a uma casa, onde o amigo iria pagar pela aquisição de uma camisa quando foram abordados pelo bandido.
“Esse amigo tinha ido se encontrar com o irmão de Fábio para comprar uma camisa, feita em homenagem a Fábio Alves. Durante a conversa entre os dois, um homem de moto, armado com um revólver, chegou e, de cara limpa, anunciou o assalto. O bandido levou dinheiro e as alianças dos dois”, contou a testemunha.
Ainda segundo a testemunha, após o assalto, o irmão do vigilante e o amigo dele entraram em casa e acionaram a polícia.
Vigilante morreu ao tentar deter bandidos
O vigilante Fábio Alves foi baleado no início da manhã do dia 1º deste mês, quando tentou impedir que um homem assaltasse a mãe de uma aluna, que chegava para deixar a filha na escola em que o segurança trabalhava, na Capital.
Ao ver o assalto e o desespero, tanto da mãe quanto da criança, Fábio correu por trás do assaltante e tentou imobilizá-lo, mas não conseguiu. Em meio à luta corporal, o homem, que tinha um revólver na mão, apontou a arma para traz e atirou, acertando a cabeça do segurança, que caiu desacordado.
Socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, o segurança ainda passou por uma cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu algumas horas depois.