Um jovem de 18 anos que tinha acabado de matar um outro jovem também de 18 anos foi preso em flagrante na manhã desta segunda-feira (23), na Rua Manoel Francisco Venâncio, no Centro de Bayeux. De acordo com a Polícia Militar, uma equipe do Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb) ouviu os disparos, foi atrás e encontrou o suspeito ainda com a arma em punho e a vítima “agonizando no chão”.
A PM ainda disse que o suspeito só se rendeu aos policiais depois de cinco minutos de negociação, até que ele largou a arma no chão e colocou as mãos na cabeça. A vítima foi socorrida pelos policiais para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Bayeux, mas ela não resistiu e morreu.
O suspeito foi levado para a Delegacia de Homicídios, na Central de Polícia em João Pessoa, onde foi apresentado junto ao revólver com quatro munições – sendo duas deflagradas que foram usadas para matar o jovem de 18 anos. A polícia disse que o suspeito confessou o crime e afirmou que a vítima o ameaçara primeiro.
O Batalhão de Polícia Ambiental estava na região realizando uma operação contra o comércio ilegal de aves silvestres quando ouviu os disparos. A Polícia Civil ainda vai investigar o verdadeiro motivo do homicídio.
G1