Uma mulher foi presa neste domingo (22) ao tentar entrar na Penitenciária Regional Padrão, em Campina Grande, com aproximadamente 110 gramas de maconha escondidas em sua vagina
A mulher, de 18 anos, tinha o objetivo de entregar o entorpecente para o seu companheiro. De acordo com o coordenador do presídio, Alexandre Moreira, ele responde por porte ilegal de arma de fogo de calibre restrito.
Segundo o delegado que a atendeu a ocorrência, Jose Damião Marçal, ela foi surpreendida pelos agentes, que a conduziram para a vistoria. “Ela dificilmente seria identificada, mas uma ligação anônima a denunciou, dizendo característica dela e a roupa que estava usando”, contou o delegado.
Após ser abordada pelos agentes, Silmara assumiu o porte da droga e, por conta própria, decidiu tirar a maconha da vagina. Ela não quis dar detalhes sobre o que pretendia fazer com o entorpecente, mas estava indo visitar o companheiro, o que leva a polícia a acreditar que seria entregue para ele.
De acordo com o delegado, por estar entrando em um raio de segurança, ela será indiciada por tráfico de drogas, cuja pena é de reclusão de cinco a 15 anos e pagamento de 500 a 1.500 dias-multa.
Correio