O ex-pároco da cidade de Pitimbu, no Litoral Sul do estado, o padre Jaildo Souto, repudiou e criticou a postura do vereador Zico (PSDC) ao declarar que a imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, que seria colocada na entrada da cidade, é uma ‘maldição’. O padre o chamou de ‘imaturo’ e ‘leigo’.
Em um áudio que circula nos grupos de WhatsApp, o padre disse que faltou ‘maturidade política’ quando o vereador tomou a decisão de atrelar a imagem de Nossa Senhora à maldição. O padre Jaildo disse que o político tem que ser laico, durante o exercício do mandato.
“Você [vereador] foi infeliz e faltou um pouco de maturidade política quando tomou essa decisão. O político sabe que durante a campanha e o seu mandato não pode ser católico nem evangélico, porque o parlamentar não só teve voto apenas da comunidade evangélica ou vice-versa. Você teve votos de católicos como, por exemplo, de Acaú, que votaram e trabalharam para você”, disse o padre.
Em outro trecho do áudio, o sacerdote afirma que o vereador precisa ter mais conhecido da bíblia. “Errado não é a igreja católica manter as imagens, não. Errados são aquelas que não entendem e não sabem interpretar a bíblia. Nas bíblicas católicas e evangélicas há passagens sobre cultuar as imagens sagradas. É só questão de interpretação. Você [vereador] precisar ler mais a bíblia”, explicou.