O presidente da Câmara Municipal de Matureia, Paulo Orlando (PSB), foi preso nesta segunda-feira (16), suspeito de receptação de veículo roubados. A prisão, executada pela Polícia Militar no município de Matureia, a 325 quilômetros de João Pessoa, é a segunda pelo mesmo crime em menos de um mês.
De acordo com o capitão Lima Filho, comandante da 4ª Companhia de Polícia Militar em Teixeira, a polícia chegou até o vereador depois de uma denúncia sobre um carro que estava levando água irregularmente na Zona Rural do município.
“Fomos acionados por denúncia anônima e constatamos que o carro tinha adulterações. Para a nossa surpresa, descobrimos que o veículo pertencia ao vereador, que foi encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil em Teixeira para prestar esclarecimentos”, afirmou o capitão.
Na delegacia, o delegado arbitrou fiança de R$ 8 mil contra o vereador, que efetuou o pagamento e foi liberado para responder em liberdade.
Primeira prisão – A primeira prisão do presidente da Câmara de Matureia foi em 21 de setembro deste ano, quando ele e outras quatro pessoas foram presas por suspeita de receptação de veículos roubados. Na operação, a polícia conseguiu apreender carros que tinham documentos e numerações de chassis adulterados.
Patos Online