Dois quiosques foram incendiados e tiveram os freezers jogados de cima da Barreira do Cabo Branco, ao lado do Farol, na madrugada desta sexta-feira (3), em João Pessoa. De acordo com a Polícia Militar, a suspeita dos proprietários das barracas é de que tenha sido incêndio criminoso.
Os proprietários das barracas, que ficam em um ponto turístico de João Pessoa, só souberam do incêndio quando chegaram para trabalhar e encontraram os quiosques destruídos, ainda com fumaça.
“O rapaz que toma conta de carros lá embaixo falou que eu ia ter uma surpresa e que aguentasse o coração. Ele relatou que tocaram fogo na minha barraca e na da minha vizinha”, informou o comerciante Edmilson Ferreira.
As barracas são as últimas de uma área de comércio ao lado do Farol do Cabo Branco. Uma vendia artesanato e a outra bebidas e sorvetes. As portas foram achadas retorcidas e com cadeados arrombados. Dois freezers, que estavam presos ao chão das barracas, foram retirados do local e arremessados de cima da barreira.
“É incêndio criminoso. Tem cadeado estourado, gasolina lá dentro, fogo que foi colocado. Abriram as barracas e colocaram fogo lá dentro”, disse Edimilson.
No acesso ao farol, que é bloqueado para veículos, ficaram espalhados pedaços das grades que protegiam os refrigeradores. Os freezers foram arrastados por mais de 500 metros e jogados na praia.
“Dá a entender que não é acidente porque jogaram os freezers que eram chumbados. então não foi qualquer incêndio não. Como é que pode os freezers voarem sozinhos?”, explica Célia Maria, dona de uma das barracas.
O Corpo de Bombeiros e a PM foram chamados e uma perícia vai ser feita para identificar como as chamas começaram.
G1