Um homem de 19 anos foi morto a tiros na frente de dezenas de crianças, próximo a um parque de diversões, no bairro Malvinas, em Campina Grande, no Agreste paraibano, na noite desta quinta-feira (16). Franklin Emanuel Costa Amorim estava de moto e foi perseguido por homens que estavam em um carro. No local do crime, outro homem ficou ferido por um tiro.
Segundo a Polícia Militar, os suspeitos bateram o carro na moto em que Franklin estava e depois que ele caiu, os homens saíram do veículo e começaram a atirar. O tio da vítima, Oliveira Martins, disse que Franklin estava indo para uma igreja quando foi morto. A vítima é filho de um policial militar e já teria cumprido uma medida socioeducativa durante um ano, no Lar do Garoto, em Lagoa Seca.
Apesar da medida socioeducativa que foi cumprida, a família não soube informar se o jovem havia sido ameaçado. Na rua onde o crime ocorreu, marcas de tiros ficaram nas paredes das casas. Um homem que vendia churrasco próximo ao local foi ferido por um tiro no ombro. Ele foi socorrido e levado para o Hospital de Trauma de Campina Grande. A Polícia Civil está investigando o caso.
G1 PB