Um idoso de 61 anos foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) dirigindo alcoolizado na BR-230, nas imediações do viaduto do Geisel, em João Pessoa, neste sábado (18). Segundo informações da PRF, foi a segunda vez que o motorista foi flagrado embriagado ao volante neste ano. Ele foi conduzido para Central de Polícia, que também fica no bairro do Geisel.
O motorista foi flagrado quando seguia no sentido de Bayeux para João Pessoa. De acordo com a PRF, outros condutores que seguiam na rodovia federal informaram que havia um veículo em direção perigosa. Os agentes da PRF foram atender a ocorrência e flagraram o idoso. Após ser submetido ao exame de alcoolemia, os agentes constataram que o idoso estava dirigindo com 0,73 mg/l de álcool por litro de ar expelido dos pulmões.
Em março deste ano, o idoso tinha sido preso pelo mesmo motivo. Na época, o condutor estava dirigindo embriagado e na contramão na BR-101, na cidade de Mamanguape, na Zona da Mata paraibana. Ainda segundo a PRF, nesse dia, o idoso havia provocado um acidente.
O idoso foi encaminhado para Central de Polícia onde foi autuado. No caso de reincidência neste tipo de infração, considerada gravíssima, o condutor é multado em R$ 5.869,40, recebe sete pontos da carteira e corre o risco de perder o direito de dirigir definitivamente. Além das punições de trânsito, o idoso deve responder criminalmente por conduzir o veículo sob efeito de álcool.