A dois dias do prazo final para o recadastramento biométrico em João Pessoa, uma verdadeira multidão formou uma fila quilométrica no Fórum Eleitoral da Capital para tentar regularizar a situação. Veja vídeo abaixo:
Apesar de o atendimento ao público só iniciar ao meio-dia, logo cedo os eleitores começaram a formar uma fila quilométrica no local. Como as senhas distribuídas são limitadas, não há garantia de atendimento para todos os eleitores no mesmo dia.
Desde o início do ano, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) vem alertando os eleitores sobre a importância de não deixar a biometria para a última hora. OS eleitores que já fizeram o cadastramento não precisam fazer o processo novamente.
A expectativa do órgão é de atingir um eleitorado de aproximadamente 1 milhão de pessoas nas 36 Zonas Eleitorais que passam pelo processo.
Quem deixar de fazer o recadastramento pode sofrer sanções, como por exemplo, ficar impedido de tirar passaporte, ter o CPF bloqueado, ficar sem receber o salário, em caso de servidor público, entre outras.
Correio