O delegado de Homicídios de João Pessoa, Pedro Ivo, revelou ao PB HOJE que o suspeito de 22 anos detido pela Polícia Militar como sendo autor do latrocínio (roubo seguido de morte) do adolescente Ricardo da Silva Gonçalves Junior, de 17 anos, foi liberado após ser interrogado pela Polícia Civil. O crime aconteceu nessa segunda-feira (6).
“Não existe elemento suficiente que ele o detido a autoria do crime. Ele foi visto em uma bicicleta e usando uma camisa verde, perto do local do crime. Uma pessoa disse que poderia ser ele, mas, temos testemunhas oculares e outras pessoas que apontaram um menor de 17 anos, como a pessoa que cometeu o crime”, explicou o delegado.
Segundo Pedro Ivo, o rapaz detido pela PM já respondeu por latrocínio quando menor de idade e passou três anos recolhido no Centro Educacional do Adolescente (CEA), em João Pessoa.
“Com ele, foi achado um documento de uma moto roubada de um policial militar. Sendo assim, eu encaminhei ele para o delegado da Central de Flagrante. Do homicídios, até agora, não tem participação”, frisou o Pedro Ivo.
Na tarde desta terça, a Polícia Militar da Paraíba divulgou uma nota informando sobre a prisão do suspeito do crime. Segundo a nota, a prisão foi realizada quando os policiais da 5ª Companhia do 5º Batalhão realizavam buscas para prender os autores do roubo de uma moto, que aconteceu na manhã desta terça-feira (7), na comunidade do Engenho Velho, em Gramame. Um dos suspeitos do roubo do veículo foi preso em uma casa com a moto, no bairro Gervásio Maia, e indicou a residência onde estava o comparsa, no Colinas do Sul.
Ao chegar na casa do segundo suspeito, a PM encontrou o documento da moto e levou o suspeito, que no trajeto foi reconhecido por testemunhas como sendo o autor do crime que tirou a vida do jovem de 17 anos e fugiu de bicicleta, na tarde da segunda-feira (6).